Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música sem Filtro

Música sem filtro sem estilos sem censura, sem cor ou credo, a verdadeira anarquia musical do meu cérebro.

Música sem Filtro

Música sem filtro sem estilos sem censura, sem cor ou credo, a verdadeira anarquia musical do meu cérebro.

Covers que valem a pena

Dezembro 07, 2017

Pinheirinho

Hoje uma homenagem às covers, uma nova roupagem a uma já de si, grande musica, que após nova roupagem passa a eterna, uma pequena lista para conhecerem, ouvirem e que nos dizem, que a musica quando é feita com paixão, quebra barreiras.

 

The Sound of Silence (simon & Garfankle)

Não sei ao certo quantas versões foram feitas desta musica, mas há duas que sempre gostei, uma mais recente, outra mais antiga:

Primeiro a dos Nevermore, uma versão bem pesada, onde se nota muito pouco do original, um hino ao que deve ser uma cover.

 

Os Disturbed pegam na mesma musica e entram numa onda mais sombria e negra, dando-lhe uma nova vida, transportando quem gosta de boa musica para outras sonoridades e esta cover está genial.

 

Message in a bottle (Police)

Esta versão apareceu no álbum dos Machine Head de nome Burnning Red, muitos anos após o grande álbum Burn My Eyes, voltam a fazer um grande álbum (deve ser da palavra "Burn")  e onde decidem colocar esta versão, que diga-se de passagem, está muito boa.

 

 

Iron Maiden 

Aqui apesar de só colocar uma musica, quero chamar a atenção para esta banda de tributo aos grandes Iron Maiden, não, não é as Iron Maidens apesar de até o poderem ser, são sim um projecto de nome Maiden UniteD, a forma como alteraram toda uma construção musical, levando-nos para sonoridades mais jazz, blues, folk. descubram esta banda e não se vão arrepender.

Strange World

 

Infinite Dreams

 

Heroes (David Bowie)

Falecem quase na mesma altura, David Bowie e Lemmy Kilmister, mas os Motorhead ainda foram a tempo de uma última homenagem, uma versão sem defeitos, sem medos, e um último adeus de uma das maiores lendas do Rock n' Roll, talvez mesmo, o verdadeiro significado de Rock N' Roll o Sr Lemmy Kilmister!

 

 

Hurt (Nine Inch Nails)

E claro, talvez uma das versões mais bem feitas de sempre, um Johnny Cash em final de vida, ainda vai a tempo de pegar nesta grande musica já no fundo do nosso esquecimento e traze-la novamente à vida, um adeus dito na forma do que melhor sabia fazer, musica! Obrigado Johnny por este grande momento.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D